Actualização de dados de sócio

Inscrições para novos sócios

 

Links

Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Casa de Lobos

Segredos do Bosque



Total de visitas: 32907
Breve historial


A Associação de Caça e Pesca da freguesia de Riodouro foi criada em Setembro de 1992. Teve como principal objectivo a defesa dos interesses dos caçadores e pescadores da freguesia de Riodouro, face às alterações de ordenamento cinegético que então se prespectivavam para o concelho de Cabeceiras de Basto.

Durante a primeira década de existência manteve uma actividade reduzida. Neste período destaca-se a criação do Campo de Treino de Caça de Fliposo e a organização de algumas montarias ao javali.

Com a constituição, em 2001, da Zona de Caça Associativa de Riodouro a actividade da associação teve um incremento significativo e o número de sócios sofreu um grande aumento.

Em 2003 foi extinto o Campo de Treino de Caça  de Fliposo e criado o Campo de Treino de Cambezes. Em 2006 foi constituída a Concessão de Pesca da Ribeira de Riodouro e, em 2013, foi criado o Campo de Treino de Caça de Moscoso.

Em 2005 e 2009 oganizou, em conjunto com a Federação de Caçadores de Entre Douro e Minho, provas do campeonato regional de Sto Huberto.

A associação utiliza para sua sede, desde 2007, as instalações da EB1 de Toninha, tendo, para o efeito, celebrado um protocolo com a junta de freguesia de Riodouro e a câmara municipal de Cabeceiras de Basto.

Actualmente tem inscritos cerca de 160 sócios.

 

GÉNESE E PRECURSORES

 

 

ESCRITURA E RESPECTIVOS OUTORGANTES